Vou Nessa

3962-rede-globo

Novelas da Globo

Visualizações

Trilha Sonora (Novela Lado a Lado)

A novela Lado a Lado será ambienta no início do século XX no Rio de Janeiro e vai contar como foi o começo da república no Brasil, o fim dos cortiços, criação das favelas, surgimento do samba, mas o foco principal é o nascimento da mulher moderna no Brasil.
 
Lado a Lado vai retratar uma amizade sincera repleta de verdades e justiça. Nessa época as mulheres começam a sonhar e ir em busca de seus anseios. As protagonistas são Laura (personagem de Marjorie Estiano) e Isabel(Camila Pitanga) que mesmo sem se conhecer e com criações diferentes tem o mesmo sonho: igualdade. Isabel tem o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) enquanto que Laura não sabe se casar com Edgar (Thiago Fragoso) pode ser o fim da sua tão sonhada liberdade. Edgar morou 4 anos em Portugal, se formou em Direito e veio para o Brasil para se casar com Laura. Aos poucos ela percebe que tem muitas afinidades com Edgar e isto pode se transformar em um grande amor.
 
Pela historia da trama se passar no Rio de Janeiro em pleno século 20, a trilha sonora da novela Lado a Lado terá músicas contemporâneas. Por enquanto apenas algumas músicas foram confirmadas, porém segundo Claudia Lege, a trilha sonora também poderá possuir títulos modernos.
 
 
O tema de abertura da novela Lado a Lado será “Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós” (Samba Enredo). Dentre os artistas que terão músicas na trama podemos citar: Milton Nascimento, Alaíde Costa, Marcelo D2, Diogo Nogueira, Gal Costa, Nação Zumbi, Martinho da Vila, Cartola e Los Hermanos.

Composição: Novelas da Globo
Gênero: Novela

Últimos Vídeos