Vou Nessa

3962-rede-globo

Novelas da Globo

Visualizações

Clipe 1 (Novela Velho Chico)

A mando de sua mãe, o novo coronel começa a visitar os parceiros de seu pai pela região. É num destes encontros que ele acaba se envolvendo com Leonor (Marina Nery), filha de Aracaçú (Carlos Betão). Descobertos, são obrigados a se casarem. Desta união à base do facão, nasceu Maria Tereza (Isabella Aguiar) pelas mãos da própria avó, que amaldiçoa a nora pois esperava, minimamente, um neto varão.
 
Do outro lado da história, o Capitão Ernesto Rosa é um homem correto e vive um casamento feliz com Eulália (Fabiula Nascimento). Os dois adotaram Luzia (Carla Fabiana), encontrada ainda bebê em meio à plantação de algodão. Na mesma época, o casal acolheu em sua casa os retirantes Belmiro (Chico Diaz), Piedade (Cyria Coentro) e o filho bebê Santo (Rogerinho Costa). As crianças tornaram-se irmãos de leite, ambos amamentados por Piedade, mas, com o passar do tempo, a menina acabou se apaixonando pelo menino.
 
Em uma procissão de São Francisco de Assis na cidade de Grotas, as vidas de Maria Tereza e Santo se cruzam. Representando Nossa Senhora e São José, os dois se jogam nas águas do rio e, ali, o Velho Chico une seus caminhos. O amor proibido acaba sendo descoberto pelo pai da jovem, Afrânio. Diante da situação, ele tranca a filha em um internato em Salvador bem longe de seu amado. De lá, Maria Tereza começa a enviar cartas ao seu amado informando que dali a um tempo nasceria o filho deles: Miguel. Mas Santo nunca recebeu tais cartas, que foram interceptadas por Luzia, desde sempre apaixonada pelo irmão postiço.
 
Tempos depois, Grotas de São Francisco recebe novamente Maria Tereza, que deixa o internato. E é ali que o Velho Chico torna a guiar o curso desta história e deste amor.


Gênero: Novela

Últimos Vídeos