Vou Nessa

3962-rede-globo

Novelas da Globo

Visualizações

Chamada (Novela Sangue Bom)

 

 

Por que tanta gente deseja o sucesso sem trabalho e a fama sem mérito? Enquanto uma multidão persegue a fama, ainda que superficial e momentânea, e idolatra os que já chegaram ao topo - ou seja, às capas de revista -, outras pessoas ainda preferem viver no conforto dos afetos. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser! Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja das multidões, mas a fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações.

 

Que o digam o florista Bento (Marco Pigossi), a it-girl Amora (Sophie Charlotte), o bad boy Fabinho (Humberto Carrão), a doce Malu (Fernanda Vasconcellos), a corintiana Giane (Isabelle Drummond) e o playboy Maurício (Jayme Matarazzo). Seis jovens que não medem esforços para conseguir o que querem, inclusive, a tal da felicidade. Uma coisa é certa: a felicidade não se compra. Alguns vão demorar para entender isso, outros não vão entender nunca. Mas, felizmente também há aqueles que serão felizes mesmo nas circunstâncias mais adversas.

 

É na selva paulistana - da moda, das tendências, das capas de revistas - que começa a história deles. Giane (Isabelle Drummond) ama Bento (Marco Pigossi), que ama Amora (Sophie Charlotte), que gosta de Maurício (Jayme Matarazzo), que é o grande amor de Malu (Fernanda Vasconcellos). Fabinho (Humberto Carrão) não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar fama e poder. Entre muitos encontros e desencontros, as vidas desses seis jovens vão se cruzar.

 

O destino uniu Amora, Fabinho e Bento no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). A partir daí, cada um deles foi responsável pela sua própria história. Amora foi adotada pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) e se tornou quase "sua imagem e semelhança". Hoje é apresentadora de TV, e uma it-girl, uma socialite que lança tendências. Bento cresceu nas redondezas da Casa Verde e fundou uma cooperativa de flores, onde trabalha com Giane, eternamente apaixonada por ele, e toda a vizinhança do antigo lar. Já Fabinho, que foi adotado por uma família falida do interior do estado, cansa de viver na miséria e volta para a capital atrás dos pais biológicos e dos amigos de infância.

 

Bárbara, uma atriz canastrona e encrenqueira, mas com tremendo senso midiático, sempre quis ser famosa, e tudo o que fez foi com este objetivo - começando por mudar o nome de Conceição por outro mais glamuroso. Com o cineasta Plínio Campana (Herson Capri) ela teve uma filha biológica, Malu, mas descobriu na adoção de crianças carentes uma excelente forma de autopromoção. Foi assim que adotou Amora. Antagonista natural da irmã de criação, Malu é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Íntegra e assertiva, não tem nada a ver com aquele mundo de fama e excessos, no qual vivem Amora e Bárbara. E seu grande conflito é conviver com esses dois valores.

 

Em uma pesquisa, Malu acaba conhecendo Bento e descobrindo a origem de Amora, fazendo com que o destino dos jovens se cruzem novamente. Amora é noiva de Maurício e nem imagina que sua irmã de criação nutre por ele uma paixão platônica. Maurício é um playboy que se molda demais para estar ao lado de uma mulher elegante e desejada como Amora, não percebendo o amor singelo de Malu. Para ajudar Bento a reconquistar a irmã, e assim ter o caminho livre com Maurício, Malu arma de transformá-lo em uma celebridade do dia para a noite, e assim chamar a atenção de Amora. Só que o plano não sai exatamente como planejado, mudando a vida de todos.



Gênero: Novela

Últimos Vídeos