Vou Nessa

3962-rede-globo

Novelas da Globo

Visualizações

Abertura (Novela Saramandaia)

Bole-Bole é uma cidade dividida! A guerra entre as famílias Rosado e Vilar é tão forte que ultrapassa gerações. Mas, como dizem por aí, ódio e amor andam lado a lado. E em meio a essa disputa que parece não ter fim, nascem muitos romances proibidos, que prometem esquentar ainda mais a nova novela das onze.

Em Saramandaia, o público vai acompanhar três histórias de amor vividas por gerações diferentes. Há muitos anos, Tibério (Tarcísio Meira) e Cândida, mais conhecida como Candinha (Fernanda Montenegro) viveram uma paixão avassaladora. Mas o romance sucumbiu às rixas entre as famílias e eles seguiram caminhos bem diferentes. Hoje Tibério é um homem enraizado (literalmente!) e preso ao passado. Candinha guarda em segredo uma foto do amado, em um medalhão preso a uma corrente, que carrega no pescoço. Eles ainda se amam, mas, assim como seus antepassados, nutrem nos herdeiros o ódio entre as famílias.

No caso dos Vilar, quem levanta a bandeira da disputa com unhas e dentes são os jovens Pedro (Andre Bankoff) e Zélia (Leandra Leal). Eles encabeçaram o movimento que tirou a prefeitura das mãos de Zico Rosado (José Mayer) e elegeu o apartidário Lua Viana (Fernando Belo) como governante de Bole-Bole. Agora lutam para mudar o nome da cidade para Saramandaia. Já no clã dos Rosado, o maior militante dessa guerra é o próprio Zico. Mas esse fazendeiro ambicioso tem rabo preso e é apaixonado por uma grande inimiga.

 Quem diria que, por trás do coração formiguento desse Rosado, existe espaço para uma forte paixão? Quando eram jovens, ele e Vitória Vilar (Lilia Cabral) protagonizaram uma conturbada história de amor. Quando as famílias descobriram, ela foi despachada para estudar em São Paulo. Com o retorno de Vitória a Bole-Bole, eles vão reacender as chamas desse romance. Mas o amor que nutrem um pelo outro é tão forte quanto as desavenças entre eles. Será que esse casal visceral finalmente vai conseguir se entender?

E por fim a história de amor e ódio entre as famílias se repete, agora na pele dos mais jovens. Tiago Vilar (Pedro Tergolina) e Stela Rosado (Laura Neiva) vão viver uma paixão proibida bem ao estilo Romeu e Julieta, com direito a encontros secretos, assim como fazem Zico e Vitória. Em meio às disputas que rolam em Saramandaia, o jovem casal não sabe, mas corre um grande risco! E o amor, mais uma vez, pode virar uma grande tragédia.

Saramandaia, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. A estreia acontece na próxima segunda, 24 de junho.



Gênero: Novela

Últimos Vídeos